segunda-feira, julho 04, 2005

Foi assim

Sentada, olho para cima, com a esperança da sua varanda ficar iluminada. Um aviso de que você chegou e encontrou a minha foto, atrás, palavras.
- Meu Deus, gritei baixinho e pensei: a foto esta na mesinha que fica do lado da porta e e lá que você joga suas correspondências, e como a maioria, são de publicidade, vão direto para o lixo, e como você é um distraído, bem capaz de rasgar minha foto em pedacinhos e juntar com os pedacinhos das outras correspondências sem interesse.

Levantei, arrumei a saia que a brisa do mar teimava em levantar e corri para a portaria do seu prédio.
- O porteiro me viu saindo com as malas. Posso dizer que esqueci mais alguma coisa. Falei sozinha.
De repente, a velhinha do 601 chegou com sacolas, livros e mais alguns badulaques. Ofereci ajuda, se assustou, mas sabe que sou do bem. Então com os livros no rosto, não tive nem trabalho para explicar o porque de voltar ao seu apartamento com o porteiro. E também não queria que comentasse, com você, quantas vezes pisei no prédio.

Abri a porta, tremendo, pois passei por uma experiência nova. Peguei a foto e coloquei em cima do seu travesseiro, pelo menos, se você arrumar a cama para dormir verá a foto voando e ficará curioso.
Fechei a porta e fui embora, mas sai do prédio, como nunca tinha saido antes. Engatinhando. E corri para o banco da praça. Sentei com as pernas cruzadas e continuei a olhar para cima.

Agora, estou sem entender: como você sabia que eu estava na praça. As luzes do seu apartamento não acenderam, por isso, não deve ter lido o meu recado.
- Amanda, seu Luiz me avisou que você chegou. O médico disse a ele que você estaria na praça.
- Pois é. E seu Luiz, o porteiro, é um fofoqueiro. Eu sabia.
- Mas porque você estava na praça?
- Queria te fazer uma surpresa. Deixei uma foto com um recado: Sai da casa das pessoas de branco, voltei para as cores do mundo, e estou sentada no banco verde em frente ao mar azul, esperando você para comer o algodão doce rosa.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

que belo, dona laura.

bjim.

11:38 PM  
Anonymous Anônimo disse...

anonimo = monica lerda que esqueceu de assinar

11:38 PM  
Blogger Pee disse...

hummm quero ir pra praça !

5:20 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial