segunda-feira, julho 25, 2005

Noite azul. Aurora estendeu a canga, junto sempre junto, o seu fiel companheiro Rufus que observava um grilo perdido naquele mundo verde.

Desde do primeiro dia de março, ou melhor, as noites de março eram assim: Aurora e o céu. Queria fazer um pedido para a primeira estrela, mas sempre encontrava duas ou as três marias. Dessa vez resolveu subir a montanha logo depois que desceu o sol.

E lá estava ela, a estrela, a lua, única companheira. Noite azul. E Aurora pediu: "Estrela. Primeira estrela. Pra você eu peço. Uma carta".

Lentamente, a dona de Rufus - que esqueceu o grilo e agora se coçava por causa da grama - abria os olhos lentamente, e de longe escutou um apito. Um apito longo. Chamou Rufus e correram para a casa amarela com jardim de jasmim. Uma bicicleta vermelha na porta: "Calma, Aurora! Calma! Olha o coração".

Abriu a porta de madeira, entrou e na mesa da cozinha uma carta. O carteiro estava sentado tomando uma xícara de café com leite. Ele lhe disse: "Boa noite, a carta que esperava".

Aurora pegou o pote de bolachas e correu para o jardim. Rufus escolheu ficar na cozinha, sentia um cheiro de comidas gostosas. No jardim, em um balanço, lia a carta pausadamente, queria sentir nas palavras como estava sendo para Jaiminho, o seu bom e velho marido, ver o mar. A filha o levou para conhecer o oceano, presente de aniversário: 80 anos. Aurora nasceu em frente para o mar, já conhece o gosto da água, já pisou na areia, já sentiu a brisa. Agora chegou a vez do "meu velho", como ela o chamava. E também não podia abandonar a neta, que esperava o primeiro filho. O primeiro bisneto.

Na noite seguinte, na mesma hora, Aurora subiu a montanha, e mais uma vez pediu para a mesma estrela solitária: "Estrela. Primeira estrela. Pra você eu peço. Não me deixe morrer antes de conhecer o meu bisneto".

1 Comentários:

Blogger Daniella Machado disse...

textinho lindo e fantásticamente criativo! Benza-te ó Deus!rsrs bjão

1:40 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial