domingo, março 16, 2008

cheguei ontem em Bela Vista e olhei para você, estava no coreto, com um livro nas mãos lendo para crianças. Seus olhos brilhavam por conta dos sorrisos abertos dos meninos e das meninas que fizeram roda para prestar atenção em você, tenho certeza disso!

descobri que não é daqui, você e nem seus livros... aqui não tem biblioteca, livraria, banca.
Ninguém sabe o seu nome, dizem que vem de longe, em cima de uma bicicleta amarela carregada de livros na cestinha, de um e um ano.são livros coloridos, observei ao passear pelo centro da cidade, você deixa no banco da praça para que os pais peguem e os levem pra casa. Lembrei das leituras que meus pais dividiam para contar. E achei: "Alice no País das Maravilhas", "A bolsa amarela", "Menina bonita do laço de fita", "Ou isto ou aquilo", "O picapau amarelo", "O menino maluquinho", "O mágico de Oz", "Peter Pan".

deixo este bilhete para dizer que peguei emprestado estes livros, "acordei de saudades" da minha infância e quero ler e trazer as emoções que senti para os meus pequenos. E dizer pra eles que tem um senhor que em todo dia do livro infantil, 18 de abril, vai na terra da avó deles, minha mãe, para levar felicidade aos meninos que não tem a oportunidade de imaginar um conto de fadas.

devolvo no ano que vem, pode ser?
Beijos carinhosos,
Luiza

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial